פרשת נצבים-וילך Parashat Nitzavim-Vayêlekh

Semana de 6 a 12 de setembro 

Beit Midrash Massoret

תורה . תפילה . תיקון Torá . Tefilá . Tikun

ימים נוראים (2).png

07.09.20

ימים נוראים Grandes Festas

Nossas primeiras Grandes Festas serão celebradas neste ano via zoom. O serviço não será cobrado, mas a reserva dos lugares deverá ser feita por meio de cadastro aqui no site a partir do dia 13.09.

Incentivamos aqueles que puderem, no entanto, a contribuir neste momento porque isso ajuda a arcar tanto com os custos das próprias festas quanto com os do ano que se inicia.

אלול.png

28.08.20

שופר Toque do Shofar

Venha aos serviços de shacharit aos domingos do mês de Elul para ouvir o toque do shofar |שופר|. Vamos nos preparar para as Grandes Festas que estão chegando!

Palavra da semana

Notícias

 
קבלת שבת Kabalat Shabat

6as

19h

Recebemos o Shabat num serviço alegre e participativo, com uma prédica que, esperamos, seja sempre inspirada e inspiradora.

שבת Shabat

sabs

10h

Nosso Shabat busca a conexão com o divino por meio da exploração do nusach |נוסח| (modo musical), por um lado, e de melodias que se consagraram com o tempo, por outro. Lemos a Torá e fazemos um estudo sobre ela.

Próximas atividades

 

Palavra

da semana

É chegada a hora das Grandes Festas: celebraremos a entrada de um novo ano religioso, ouviremos o toque do shofar |שופר| (chifre de carneiro), pediremos perdão pelas faltas cometidas, nos dedicaremos a reflexões profundas e plenas de significado em rituais que se iniciaram há milênios.

 

Todos os anos fazemos votos de melhora; no entanto, o que nos torna, de fato, novos? Nos dez dias entre Rosh haShaná |ראש השנה| e Yom Kipur |יום כפור|, período ao qual chamamos Àsêret Yemei Teshuvá |עשרת ימי תשובה|, costumamos meditar sobre os temas que incomodam a nossa alma; ela aceita, já sabe que estes dias vem chegando. Munidos de uma coragem que advém da força coletiva, enfrentamos os problemas com promessas que nem sempre serão cumpridas... ou talvez, sim. Traçamos planos de mudar em nós aquilo que queremos mudar no mundo. Lançamos aos entes queridos um olhar mais complacente, mais acolhedor. Nos encontramos com eles em pé de igualdade — faltosos aqui, valorosos acolá. Imperfeitos; entretanto, pelo menos em Yamim Noraim |ימים נוראים|, sedentos pela vitória sobre si mesmos, tanto quanto nós.

 

E assim, cada um com suas condições particulares entrelaçadas às mãos de incontáveis outros, vamos pisando nos passos dos nossos antepassados, deserto, campo, cidade, colhendo os frutos da nossa honestidade, deserto, campo, cidade, chorando as lágrimas contidas pela soberba, deserto, campo, cidade, aceitando naquele que se senta ao lado aquilo que, em nós, negamos, deserto, campo, cidade, permitindo belezas que só na infância revelamos, deserto, campo, cidade, relembrando nomes, lugares, listas de afazeres, deserto, campo, cidade, vivendo a vigília como os sonhos que se repetem à exaustão, deserto, campo, cidade, por fim, rezando para sermos redimidos da nossa vida tão crua, porém, também doce, se apenas hoje a Sua voz ouvirmos, cidade, campo, deserto.

היום עם בקולו תשמעו

שנה טובה ומתוקה

Shaná tová umetuká,

גמר חתימה טובה

Gmar chatimá tová,

צום קל

Tzom kal,

Chazanit Flavia Virginia

CONTATO

+5511 9 7160-1535

Avenida Doutor Arnaldo, 1504

Sumaré

CEP 01255-000

São Paulo capital

Brasil

HORÁRIOS

קבלת שבת Kabalat Shabat: sextas às 19:00

שחרית שבת Shacharit Shabat: sábados às 10:00

COPYRIGHT

© 2019-2020

Beit Midrash Massoret

בית מדרש מסורת

Todos os direitos reservados.

INSPIRAÇÃO

״והבאתי אתכם במסורת הברית״

"E eu vos trarei ao elo da Aliança"

Ez. 20:37

senha 747988