top of page

Eventos

Como casa de estudos em que se reza, casa de reza em que se estuda, buscamos criar uma grade de eventos diversa e que nos permita ​alcançar pessoas com interesses diversos.

Atualmente, por conta da pandemia, todos os nossos eventos estão sendo feitos online.

 

Para ver todos os eventos ao longo dos meses, vá para a seção Agenda.

Utilizamos alguns formatos para a oferta de oportunidades de estudo. É possível conhecer os detalhes na seção Beit Midrash.

Cursos: temos uma grade fixa com cursos sem duração, em geral dentro de grandes temáticas judaicas dentro da vasta biblioteca desta tradição, como Tanakh (Bíblia Hebraica), Hebraico, Kabalá, Mishná. 

Grupos de Estudos: neste ano de 2021 estamos abrindo o nosso primeiro grupo, chamado Portais do Coração, onde estudaremos a obra do rabino Zalman Schachter-Shalomi z'l, conhecido como Reb Zalman com o rabino Alexandre Leone e a psicóloga, arte-terapeuta e escritora Mônica Guttmann.

Beit Fatuach: espaço de debates de temáticas variadas mediado pelo nosso Lucca Bacal.

Eventos Educativos

beit fatuach

A tradição judaica é bastante rica em celebrações religiosas e todas elas são comemoradas no Massoret seguindo a linha do Movimento Conservador, ao qual somos afiliados. Na seção Avodá do nosso site é possível conhecer mais sobre cada uma dessas datas.

Eventos Religiosos

Eventos de Tikun Olam

O debate sobre a natureza e nós entrou de forma natural na vida do Massoret e hoje o temos em nosso dna, tendo-o adotado como nossa forma principal de tikun olam |תיקון עולם| (conserto do mundo). Nosso intuito em 2021 é criar consciência a respeito da vida em conjunto com o verde e ampliar a discussão. A seção Permatikun fala mais sobre isso.

Tu biShvat: esta é uma data do calendário religioso judaico à qual se costuma chamar "Ano Novo das Árvores". Sempre a celebramos com um evento do Permatikun comandado por nossa musa verde, Claudia Visoni.

Perma-Oná: oná |עונה| quer dizer "estação" em hebraico; criamos um evento de troca de experiências e conhecimentos que acontecerá sempre em torno da virada das estações, também pela batuta de Claudia Visoni.

bottom of page